A Região da

Costa Verde

pag_regioes_costa_verde

Conhecendo a Região

Segundo a divisão territorial instituída pelo IBGE em 2005, Angra dos Reis e Parati integram a microrregião conhecida como Baía da Ilha Grande no Sul Fluminense, enquanto os municípios de Itaguaí e Mangaratiba se inserem na microrregião de Itaguaí, parte da mesorregião Metropolitana do Rio de Janeiro.

"A região possui 10 museus cadastrados no sistema brasileiro de museus"

Entretanto, optamos pela utilização da divisão fluminense adotada pelo Governo Estadual. A partir da lei complementar nº 105 de 4/07/2002, os municípios de Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba e Itaguaí passaram a integrar uma nova Região de Governo, a chamada Costa Verde. A região conta com uma área total de 1.424.571 km², uma população de aproximadamente 342.560 habitantes e possui 10 museus cadastrados no sistema brasileiro de museus.

Museus da Região
Cadastrados no Site