O que é o Projeto "Museus do Rio"

Concepção

"Museus do Rio" é um projeto de utilidade pública concebido para valorizar os museus do Estado do Rio de Janeiro e estimular a sustentabilidade local e regional com foco na memória, na cultura e no patrimônio no Estado do Rio de Janeiro.

Objetivo

O principal objetivo consiste na realização de pesquisas e documentações impressas, fotográficas e audio-visuais dos museus e da história do Estado do Rio de Janeiro que contribuam para o conhecimento e a visibilidade das instituições museológicas, seus agentes e suas narrativas.

Ferramentas

Para difusão do material produzido pela pesquisa concebemos um portal contendo fotos, filmes e textos diversos

rosa_dos_ventos

Navegue pelas Regiões

Conheça as diferentes regiões, suas características e seus museus.
Saiba+

Na trilha dos Percursos

Saiba como foram
os percursos trilhados
pela equipe nas
diferentes regiões.
 Saiba +

Perfis com Vídeos

Acesse os perfis
dos museus
visitados,
complementados
com vídeos, fotos,
mapas, textos e muito mais.

Veja o
Museu em Destaque

.
Realização:

unirio
Produtora
Associada:

imagine
Instituições
Parceiras:
ibram
Patrocínio: