O que é o Projeto "Museus do Rio"?

Concepção

"Museus do Rio" é um projeto de utilidade pública concebido para valorizar os museus do Estado do Rio de Janeiro e estimular a sustentabilidade local e regional com foco na memória, na cultura e no patrimônio no Estado do Rio de Janeiro.

Objetivo

O principal objetivo consiste na realização de pesquisas e documentações impressas, fotográficas e audio-visuais dos museus e da história do Estado do Rio de Janeiro que contribuam para o conhecimento e a visibilidade das instituições museológicas, seus agentes e suas narrativas.

Ferramentas

Para difusão do material produzido pela pesquisa concebemos um portal contendo fotos, filmes e textos diversos.