Quem Somos

Coordenação, Apoio e Sede

A Coordenação do Projeto "Museus do Rio" é do Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq "Memória, Cultura e Patrimônio" sob a liderança da antropóloga Regina Abreu.

O apoio é da FAPERJ no âmbito do Edital Pensa-Rio. Tem como parceiros: a Escola de Museologia da UNIRIO, o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), a Associação Brasileira de Museologia (ABM), o Sistema Estadual de Museus do Rio de Janeiro, o Sistema Municipal de Museus do Rio de Janeiro.

A sede do Projeto "Museus do Rio" fica no Laboratório de Memória e Imagem do Programa de Pós-Graduação em Memória Social da UNIRIO na Av. Pasteur, 458, Urca, Rio de Janeiro.

Produtora Associada

A empresa "Imagine Filmes" é produtora associada oferecendo consultoria na área do audio-visual.

Aberto à Participação

O Projeto "Museus do Rio" está aberto à participação da comunidade museológica, de entidades da sociedade civil, pesquisadores, professores, instituições governamentais e não governamentais, em suma pessoas físicas e jurídicas mobilizadas pela enorme potencialidade da memória, dos museus, da cultura e do patrimônio para alavancar política, econômica e socialmente o Estado do Rio de Janeiro.

Contatos podem ser feitos pelo email
museusdorio@gmail.com