Casa de Cultura Laura Alvim

lauralvim@gmail.com
Horário: Fechado para Obras - De domingo a sábado – 13h às 21hs
fonte: Vânia Laranjeiras
"A Casa de Cultura Laura Alvim é um espaço dedicado à arte e a cultura, doada à cidade por sua idealizadora, Laura Alvim, que investiu todos seus bens na construção desse sonho [...]"

A Casa de Cultura Laura Alvim é um espaço dedicado à arte e a cultura, doada à cidade por sua idealizadora, Laura Alvim que investiu todos seus bens na construção desse sonho, gerido pela Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – FUNARJ, vinculada à Secretaria do Estado de Cultura, do Rio de Janeiro.

Situado no bairro de Ipanema, a casa foi inaugurada em 12 de maio de 1986, cumprindo as determinações de Laura, diversas atividades artísticas e eventos culturais de maneira democrática e acessível.

Além disso, o espaço tem como objetivo a preservação da memória de Álvaro Alvim, pai de Laura e importante médico no campo do raio-x e no tratamento de câncer, e de Ângelo Agostini, avô materno da doadora, precursor da caricatura nacional, tendo papel de destaque na abolição da escravidão e no advento da República através de suas sátiras e críticas políticas.

Última modificação em Quarta, 09 Junho 2021 01:16