Museu Aeroespacial

Av. Marechal Fontenelle, 2000 - Campo dos Afonsos
Telefone: (21) 2108-8954 - (21) 2108-8955
comsocial@musal.aer.mil.br
Horário: De terça a sexta-feira de 9h às 15h. Sábados, Domingos e Feriados de 9h 30min às 16h.
fonte: Museu Aeroespacial
"[...] o museu e o tema da aviação desperta grande interesse nos estudantes e no mais aficionado pesquisador sobre o assunto [...]"

O Museu Aeroespacial, inaugurado em 18 de outubro de 1976, integra o Campus da Universidade da Força Aérea – UNIFA, administrativamente subordinado ao Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica - INCAER, desde 1986.

Tem como missão a preservação e a divulgação das atividades referentes à memória e cultura da aeronáutica brasileira para as futuras gerações.

Situado no Campo dos Afonsos, "Berço da Aviação Militar", ocupa uma área de 15.195 m2, incluindo um prédio de dois andares e cinco hangares em anexo.

Em exposição estão as coleções históricas de pioneiros da aviação e a coleção de aeronaves de valor histórico e tecnológico.

Com uma média de 60.000 mil visitantes por ano, o museu e o tema da aviação desperta grande interesse nos estudantes e no mais aficionado pesquisador sobre o assunto, o qual tem a sua disposição um acervo bibliográfico com cerca de cinco mil títulos especializados, além de um arquivo histórico, contendo documentos escritos e impressos, fotografias, "slides", negativos, vídeos, filmes, etc.

Site Institucional
musal.aer.mil.br